Volume de Fusões e Aquisições se mantém estável em 2019
No período de janeiro a setembro o mercado transacional português acumula 271 transações, alta de 6,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Do total, 103 negócios tiveram seus valores divulgados que somaram 7,2 bilhões de euros, o que representa alta de 21,52% ante ao período homólogo de 2018, de acordo com o mais recente Relatório de M&A do TTR -Transactional Track Record.
Somente no teceiro trimestre do ano foram mapeados pelo TTR, 92 transações e um valor total de 2,2 bilhões de euros.
O sector Imobiliário foi o de maior movimentação no período, com 61 transações registadas. Tecnologia, com 43 operações, e Financeiro com 26 deals aparece em terceiro.
Venture Capital
Os investimentos realizados por fundos de Venture Capital registou alta de 75% no número de operações, 49, além de registar alta de 130% no valor total investido que alcançou 299 milhões de euros. As empresas que atuam no segmento de Tecnologia foram as que mais receberam investimentos com um total de 28 operações, o que representa uma alta de 87%.
Âmbito Cross-border
No âmbito das operações cross-border inbound, em que empresas estrangeiras investiram em companhias baseadas em Portugal, foram registadas 128 transações que somaram 5,2 bilhões de euros. As empresas espanholas seguem como mais ativas, com 34 aquisições no período, seguidos pelas empresas dos Estados Unidos com 26 transações, o que representa um aumento de 100% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Transacción Destacada
A transação destacada pelo TTR foi a conclusão da aquisição pela norte-americana Mobileum de 100% da WeDo Technologies, que foi fundada em 2001 pela Sonae e conta actualmente com mais de 200 clientes em mais de 100 países. Ver transação>>
Ranking de Asesores Financieros y Jurídicos